5 ensinamentos da série Abstract (Netflix) sobre Design

As principais lições de uma história repleta de abstração, empatia, humanização tipográfica, inovação e conexões.

"Quem trabalha com design sabe da importância de cuidar dos detalhes na realização de projetos gráficos, uma vez que uma pequena alteração de tipografia ou cor pode causar uma mudança gigantesca no resultado final."     Alexandre Wollner
Entre tantos conceitos de design, há um bastante importante que pode nós levar a conclusões muito mais inteligentes e a realizar uma comunicação bastante impactante: o processo criativo. Este é o tema da nova série da Netflix e também do mais recente vídeo do meu canal.
Foto: Tinker Hatfield (um dos protagonistas da série) segurando um rascunho do tênis AirJordan. Por newsneck.com
Neste conteúdo especial, relato um pouco sobre algumas dicas bem significativas que estão presentes na série. Com foco na questão do processo criativo e nos elementos envolvidos neste processo, a série mostra com grande nível de profundidade um pouco da criatividade e dos excelentes resultados de designers famosos.

A série com formato de documentário é dirigida por Morgan e produzida por Scott Dadich, editor da revista norte-americana Wired, referência mundial em tecnologia, design e cultura. Mesmo que você ainda não tenha visto esse valioso "globo de ouro", não deixe de conferir minha análise no vídeo abaixo e de se inscrever no canal lá no YouTube.
Back to Top