Como controlar o comportamento de vídeos HTML5 com JS

Aprenda a manipular a API Web audio com Js

A internet mudou consideravelmente nos últimos anos. Com o avanço das tecnologias incorporadas nos navegadores, os portais de vídeos e os desenvolvedores de web deixaram o Adobe Flash de lado para adotar a tecnologia HTML5.
No contexto multimídia, a tag video (Web Áudio API) é uma das mais famosas, sendo utilizada com frequência para incorporar uma ou mais fontes de vídeo. Acontece que cada aplicativo trabalha de forma diferente com os mais variados formatos.

A renderização em cada navegador é levemente diferente, sendo que alguns apresentam melhor suporte para MP4, outros para WebM e alguns trabalham com OGG. Tais características são imutáveis, mas o desenvolvedor tem a possibilidade de personalizar os reprodutores de vídeo nativos com alguns truques.

Pensando nessa perspectiva, elaborei um vídeo para você que é fascinado pelo mundo da web e que quer aprender como realizar algumas mudanças nesses parâmetros usando comandos HTML5, CSS3 e JavaScript. No vídeo abaixo, ensino quais sites utilizar para obter referenciais e como criar todas as funções, eventos e métodos simples sem a necessidade de Jquery. Não esqueça de deixar seu comentário e se inscrever no canal.
Back to Top